Treinamento em NR-35 Trabalhos em Altura

Os treinamentos preparam os empregados para evitar riscos e acidentes e são de extrema importância, tanto que as normas regulamentadoras são obrigatórias por Lei e fiscalizadas pelo MTE.

Algumas normas regulamentadoras exigem o treinamento prático além do teórico, como no caso da NR-35. Estes treinamentos geralmente acontecem nas próprias empresas, ministrados por instrutores experientes, mediante comprovação de proficiência, conforme o subitem 35.3.6:

O treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência no assunto, sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.

O Ministério do Trabalho e Emprego através da publicação do Manual de auxílio na interpretação e aplicação da norma regulamentadora n.º 35, especifica que:

A comprovada proficiência no assunto não significa formação em curso específico, mas habilidades, experiência e conhecimentos capazes de ministrar os ensinamentos referentes aos tópicos abordados nos treinamentos, porém o treinamento deve estar sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.

Quais EPIS devem utilizados a quem realiza a NR35?

Exemplos de EPI em Trabalhos em Altura:

1. Trava Quedas

https://www.superepi.com.br/fotos/extragrande/762fe1/trava-quedas-steelflex-para-cabo-de-aco-stf-cqtq0468.jpg

2. Cinto de Segurança tipo paraquedista

Resultado de imagem para Cinto de Segurança tipo pára-quedista

3. Capacete com Jugular

Resultado de imagem para Capacete com Jugular

4. Talabartes Ajustáveis

Resultado de imagem para Talabartes Ajustáveis

5. Talabartes Simples

Resultado de imagem para Talabartes Simples

6. Talabarte Y

Resultado de imagem para Talabarte Y

7. Botinas de Segurança

Resultado de imagem para Botinas de Segurança

8. Óculos de Segurança

Resultado de imagem para Óculos de Segurança

9. Luvas de Segurança

Resultado de imagem para luvas de segurança

Marinho Seg conta com especialistas em Segurança do Trabalho, garantindo aulas presenciais em todo Brasil, atendendo todas as exigências do MTE quanto a carga horária e conteúdo programático da NR 35.